
Policiais Civis, junto com as guardas de Cabreúva e Itupeva recuperaram equipamentos roubados de uma indústria de Cabreúva nessa quarta-feira (1º). De acordo com a empresa multinacional, o prejuízo causado pela quadrilha foi superior a R$ 700 mil e eles foram achados em um galpão da cidade de Itupeva.
De acordo com a Polícia Civil, o delegado Ruiter Martins da Silva, junto com o investigador chefe Cristiano, apuraram que o assalto aconteceu no final de semana. Oito homens invadiram a empresa localizada no bairro do Pinhal e cinco funcionários foram rendidos e amarrados, onde foram colocados em um banheiro.
Na sequência, os criminosos usaram um caminhão para levar os equipamentos e ferramentas. O veículo pertencia a uma transportadora. Segundo investigações, o caminhão era de uma empresa de Guarulhos que foi roubada.
As buscas foram feitas e o veículo foi encontrado. Questionado, o motorista relatou aos policiais e guardas que transportava as mercadorias roubadas após uma proposta que recebeu de amigos. Foi dito que se ele transportasse, ganharia uma recompensa.
O motorista foi preso e foram necessários reforços para o transporte dos equipamentos e ferramentas roubadas. As investigações prosseguem para encontrar os demais envolvidos.
LEIA TAMBÉM
Dupla envolvida em roubos de cargas é presa pela Guarda de Jundiaí



