
Foi preso nessa quinta-feira (16) um homem de 26 anos, acusado de cometer abuso sexual contra uma jovem durante assalto em Jundiaí. Ele e a família do suspeito alegam inocência, mas a prisão foi baseada com imagens de monitoramento do local onde o roubo e estupro ocorreram.
Segundo a Polícia Militar, o crime foi na região do Jardim Fepasa e ele, além de roubar um estabelecimento, também abordou uma mulher e cometeu o abuso sexual. Equipes do 49º Batalhão da PM saíram em buscas e promovem a Operação Força Total, contando com as participações do 1º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) e da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Defesa da Mulher.
As buscas foram feitas na região e quando as equipes circulavam pelo bairro Horto Florestal, encontraram o suspeito, que usava bermuda e camisa cinza. Com o reconhecimento, acabou sendo preso e levado ao Plantão da Polícia Civil. A delegada Lilian Pichi expediu o mandado de prisão temporária.
A família do acusado alega que teve acesso ao processo, por meio do advogado e garante que ele é inocente das acusações.
A Operação Força Total tem como missão, cumprir 70 mandados de prisões expedidos pelas varas criminais de Jundiaí e é liderada pelo Tenente-Coronel Yasui.
LEIA TAMBÉM
Homem é preso por abusar sexualmente de criança de 8 anos em Jundiaí