EntretenimentoSaúde

Síndrome de Tourette: entenda distúrbio que afeta Cara de Sapato, do ‘BBB 23’

A doença é um distúrbio do sistema nervoso, que pode piorar diante da ansiedade e cansaço

O lutador Cara de Sapato impressionou os telespectadores do Big Brother Brasil 23 tendo espasmos musculares enquanto esperava a vez para participar da dinâmica do reality show.

O lutador de UFC é diagnosticado com a Síndrome de Tourette, e contou aos participantes do programa sobre como descobriu a doença. De acordo com o participante, tudo começou quando ele ainda tinha sete anos de idade e começou a ter os primeiros sintomas, o que fez os pais o levarem ao médico.

A doença enfrentada por Cara de Sapato é um distúrbio do sistema nervoso caracterizado por movimentos motores e vocais involuntários. Os tiques podem piorar em situação de nervoso, ansiedade ou cansaço.

A síndrome ainda pode levar a pessoa a realizar xingamentos de forma involuntária. Estes casos são conhecidos no meio médico como coprolalia e o paciente pode emitir palavrões em forma de tique.

Como é o tratamento da síndrome de Tourette?

Antidepressivos especificamente, inibidores da recaptação de serotonina (clomipramina, fluoxetina, fluvoxamina, paroxetina e sertralina)

Medicamentos estimulantes como metilfenidato e dextroanfetamina, podem diminuir os sintomas de TDAH em pessoas com síndrome de Tourette sem causar tiques mais graves.

Agonistas alfa-adrenérgicos como clonidina e guanfacina. Esses medicamentos são usados ​​principalmente para hipertensão (pressão alta)

Medicamentos que bloqueiam a dopamina (medicamentos que podem ser usados ​​para tratar distúrbios psicóticos e não psicóticos)

Tratamentos comportamentais, como treinamento de conscientização e treinamento de resposta competitiva, podem ser usados ​​para reduzir os tiques.

VEJA TAMBÉM:  “As Tartarugas Ninja: Caos Mutante” ganha trailer cheio de ação e humor, confira

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios