Campo Limpo Paulista

Vigilância Sanitária e Meio Ambiente de Campo Limpo alertam sobre uso de água das minas

Campo Limpo Paulista possui minas de água, que são usadas pela população, para consumo de água em suas casas.

A Vigilância Sanitária (VISA),  a fim de verificar a qualidade da água das minas, realizou entre os meses de novembro de 2022 e janeiro de 2023 a análise da água de 5 minas da cidade.

A Vigilância Sanitária informa que as águas das minas não possuem qualquer controle de qualidade e não passam por nenhum tratamento.

De acordo com a Prefeitura, a água pode causar doenças e trazer riscos à saúde.

Ainda de acordo com as informações, Isso ocorre porque a possibilidade de contaminação é grande em áreas urbanas, podendo ser contaminada por fezes.

A Secretaria de Meio Ambiente também reforça que a água pode parecer limpa, com aparência de pura, mas pode estar contaminada. Entre análises recentes da qualidade da água, foi encontrada a presença de um microorganismo chamado  Escherichia Coli, podendo indicar a presença de fezes.

É importante ressaltar que, apesar da análise de potabilidade ser realizada periodicamente, independente do resultado, não garante segurança para o consumo, pois como é uma fonte natural não é possível realizar qualquer controle ou tratamento.

O resultado não garante a qualidade da água que pode sofrer interferências a qualquer momento, podendo um dia estar adequada e no outro contaminada.

Leia mais

Encontro de Moto Clubes é promovido no aniversário de Campo Limpo Paulista

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios