Água Santa faz história e vai à final do Paulistão pela primeira vez
Netuno empatou com o Bragantino e venceu nos pênaltis em plena Vila Belmiro
A Vila Belmiro foi palco de uma semifinal do Campeonato Paulista. Mas não foi o Santos quem disputou a vaga. O Estádio Urbano foi palco do duelo entre Água Santa e Red Bull Bragantino nesta segunda-feira (20) e após empate no tempo normal, o Netuno fez história ao vencer nos pênaltis e chegou pela primeira vez à uma decisão do Paulistão. O desafio será o Palmeiras na grande final, que acontece nos dias 2 e 9 de abril.
O duelo na Vila Belmiro foi realizado, porque o estádio do Água Santa, em Diadema, não tem iluminação. E mesmo assim, quase 12 mil torcedores vieram ao estádio para apoiar o Netuno em uma classificação histórica.
O primeiro tempo foi bastante pegado e poucas chegadas ao ataque. Só que não demorou para a rede balançar. Logo aos sete minutos, o Bragantino encontrou o gol aos sete minutos. Andres Hurtado avançou pela direita e, próximo à linha de fundo, cruzou rasteiro. Alerrandro antecipou a marcação e, de letra, mandou para o gol.
O Água Santa foi ao ataque e teve chances de empatar, mas parou nas defesas do goleiro Cleiton. O jogo seguiu bem movimentado, mas a bola não encontrou mais o gol até o fim do primeiro tempo.
Segundo tempo
Se o Bragantino conseguiu um gol logo cedo no primeiro tempo, o Água Santa repetiu o repertório. Ainda aos cinco minutos da etapa final, o Netuno chegou ao empate após uma senhora trapalhada do goleiro Cleiton. Ele chegou a driblar o atacante Bruno Mezenga, mas adiantou demais a bola e Lucas Tocantins roubou a bola, cortou o goleiro e tocou para as redes.
Aí o jogo esquentou, mas não por oportunidades de gol e sim em faltas. O Água Santa ficou com um a menos, quando Rodrigo Sam deu uma cabeçada em Arthur e foi expulso. No entanto, pouco tempo depois, Matheus Fernandes também deixou o Bragantino com um a menos.
Oportunidades de gol foram bem poucas. O Bragantino quase desempatou em um chute de Jadsom, que parou na defesa do goleiro Yago Vinhas. Assim, a decisão foi para os pênaltis após empate por 1 a 1.
Água Santa na final
Veio a decisão por pênaltis e cada clube perdeu as primeiras cobranças. Luan Dias, Cristiano, Reginaldo e Todinho fizeram os gols do Água Santa, enquanto Bruno Mezenga desperdiçou a primeira cobrança. Pelo Massa Bruta, os gols foram de Praxedes e Thiago Borbas. Juninho Capixaba e Sorriso perderam as duas primeiras cobranças.
As finais acontecem nos dias 2 e 9 de abril. Os mandos de jogos, assim como os horários serão definidos em reunião na sede da Federação Paulista de Futebol.
O Água Santa tem o mando de campo do primeiro jogo, e o Palmeiras recebe a segunda partida.
LEIA TAMBÉM