Esporte

No primeiro jogo pós Copa do Mundo, Brasil decepciona e perde para o Marrocos

Marroquinos conseguiram a primeira vitória sobre a Seleção Brasileira

Novo ciclo, velhos problemas. Quem esperava que o Brasil, com novos atletas e um comando interino do técnico Ramon Menezes, pudesse apresentar um futebol melhor no primeiro compromisso pós Copa do Mundo do Qatar, ficou decepcionado. Neste sábado (25), a Seleção Brasileira encarou o Marrocos, sensação do Mundial, ao ficar em quarto lugar e saiu com uma derrota por 2 a 1.

Em quatro confrontos entre as duas seleções, esta foi a primeira vez que os marroquinos venceram os brasileiros. Outro fato, foi que pela primeira vez desde 1991, que o Brasil não começa um novo ciclo de Copa do Mundo, com derrota.

O primeiro tempo foi de domínio marroquino e contando com a torcida que lotou o estádio em Tanger. Até mesmo com direito a “olé”. Após muita pressão, o gol aconteceu. Aos 28 minutos, após recuperar a bola no ataque, El Khannouss cruzou rasteiro para Boufal dominar na área e abrir o placar para Marrocos.

Enquanto isso, o Brasil tentava uma reação e até empatou com Vinicius Junior. Contudo, o impedimento foi marcado e confirmado pelo árbitro de vídeo. Rony e Rodrygo tiveram chances, mas mandaram por cima do travessão. Além da boa atuação, no entanto, a seleção local também mostrou disposição excessiva na marcação, com algumas faltas acima do tom, como um carrinho forte de Amrabat em Vinícius Júnior no último lance antes do intervalo.

No segundo tempo, o Brasil conseguiu pressionar os donos da casa, até empatar aos 21, em falha do goleiro Bounou, que não segurou o chute sem muita força de Casemiro, da entrada da área. Raphael Veiga, Vitor Roque e Yuri Alberto, entraram, mas a força ofensiva, por incrível que pareça, diminuiu e o segundo gol aconteceu aos 33. Militão não cortou o cruzamento da esquerda, e a bola sobrou para Sabiri garantir a vitória marroquina. Nos acréscimos, entrou o sexto estreante do Brasil, Arthur, no lugar do lesionado Emerson Royal.

LEIA TAMBÉM

FIFA define como será o formato de disputa da Copa do Mundo 2026

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios