LouveiraMeio Ambiente

Louveira inaugura o Centro de Educação Ambiental Tabarana

O espaço terá aulas e oficinas levando conscientização sobre a preservação do meio ambiente

Estudantes e moradores de Louveira passam a contar com um espaço que estimula a conscientização e preservação do meio ambiente. Foi inaugurado na terça-feira (28), o Centro de Educação Ambiental Tabarana e o objetivo do espaço é compartilhar conhecimento sobre o meio ambiente para todos os moradores.

A ação é coordenada pela Secretaria de Gestão Ambiental e faz parte da programação de aniversário de 58 anos de Louveira, Além disso, foi lançado juntamente com a inauguração do espaço, o projeto Taba Ecobag.

“Cuidar do meio ambiente é cuidar do nosso presente e das futuras gerações. Esse novo espaço vai proporcionar conhecimento sobre a natureza para todas as idades. A inauguração do Centro de Educação Ambiental Tabarana tem tudo haver com o trabalho da gestão, no qual sempre buscamos realizar investimentos ecologicamente corretos. Essa é mais uma grande conquista para Louveira, um espaço aberto para todos os moradores”, disse o prefeito, Estanislau Steck.

Funcionamento

O Centro de Educação Ambiental Tabarana está localizado na Avenida José Mamprim, n°110, no bairro Colina da Bela Vista. O local vai proporcionar cursos gratuitos, palestras e apresentação de filmes relacionados ao cuidado com o meio ambiente. A estrutura também contará com um viveiro de mudas de espécies nativas, no qual, em uma ação integrada da Secretaria de Gestão Ambiental, Assistência Social e Saúde, vai realizar medidas educacionais com idosos e adolescentes, além de servir para pessoas cumprirem medidas socioeducativas.

“Falar do Centro de Educação Ambiental Tabarana é falar também de união. Todas as Secretarias se empenharam para que ocorresse a inauguração do espaço que promove o bem-estar dos moradores, da fauna, da flora, da água e do ar de Louveira”, disse a secretária de Gestão Ambiental, Rose Celidonio.

O espaço conta com uma área destinada para compostagem de resíduos alimentares. A Secretaria de Gestão Ambiental estuda realizar parcerias com restaurantes da cidade que se interessem em encaminhar restos de alimentos para serem utilizados na produção de composto orgânico, o qual será utilizado para produção de mudas de espécies nativas que serão usadas nos plantios de árvores em áreas urbanas, reflorestamentos, e para o Programa de Pagamentos por Serviços Ambientais (PSA).

O local está aberto para a população de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Taba Ecobag

Ainda nesta terça-feira (28) no Centro de Educação Ambiental Tabarana, foi lançado o projeto Taba Ecobag. Promovendo solidariedade e sustentabilidade, a população poderá trocar 1 litro de leite por sacolas recicláveis que serão confeccionadas a partir de lonas reutilizáveis, dando assim a destinação ambiental correta.

Todo o conteúdo será destinado para pessoas e entidades atendidas pelo Fundo Social.

LEIA TAMBÉM

Inscrições para Auxílio Viagem vão até esta semana em Várzea Paulista

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios