Profissionais da saúde de Campo Limpo começam a serem vacinados com a bivalente contra a Covid
Cidade espera garantir o máximo de pessoas imunizadas

Campo Limpo Paulista avança novamente na aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19. Agora é a vez dos profissionais da saúde de todas as idades serem imunizados a partir desta quarta-feira (29). A vacinação acontece em todas as unidades básicas de saúde do município, sempre de segunda a sexta, das 7h30 às 11h e das 13h às 15h.
De acordo com a prefeitura, até o momento, já foram imunizadas cerca de 3.200 pessoas dentro do grupo prioritário divulgado. Com o número considerável de pessoas que poderiam e ainda não receberam as doses complementares, a Secretaria da Saúde reforça que a adesão ainda está baixa e que a vacinação é a forma mais eficaz de reduzir a contaminação e impedir a ocorrência de casos graves da doença.
A vacinação da bivalente é recomendada apenas como reforço para pessoas que foram plenamente vacinadas com o esquema primário, mesmo aquelas que tomaram a vacina de dose única, são obrigatórias as duas doses. Para receber o reforço, é preciso ter intervalo igual ou superior a quatro meses da conclusão do esquema anterior e fazer parte dos grupos elegíveis, que incluem pessoas a partir de 12 anos de idade.
Na primeira fase da campanha de imunização contra a Covid-19 com a Pfizer bivalente, foram imunizadas pessoas com mais de 70 anos e, em seguida, foi disponibilizada para pessoas acima de 60 anos; gestantes e puérperas.
LEIA TAMBÉM
Três anos de pandemia da Covid no Brasil e 700 mil vidas perdidas