
Depois de sete anos seguidos com reprovações, enfim as contas da Prefeitura de Jarinu foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). A equipe da prefeita Débora Prado conseguiu ter o saldo positivo sobre as contas válidas de 2021.
A validação ocorreu após o julgamento feito na terça-feira (4). De acordo com a conselheira Cristiana de Castro Moraes, o resultado financeiro teve uma melhora de 410,35%, se comparado com os índices de 2020. Também houve destaque a reconquista do créditos da cidade com fornecedores, com a volta da Certidão Nacional de Débitos. Assim, novos investimentos poderão ser feitos.
De acordo com a prefeitura, em 2020, havia um déficit de R$ 105 milhões e no fim de 2021, foi obtido o superávit de R$ 26 milhões.
“Assumimos com uma dívida muito grande, mas encaramos e continuamos encarando dia após dia. É uma grande vitória e um reconhecimento do nosso trabalho comprometido com a cidade, mas não paramos por aqui. Ainda há muito por fazer”, disse a prefeita.
“Houve uma atuação técnica dos secretários, tanto no sentido de orientação jurídica e financeira para o cumprimento das normas, quanto para a execução dos planos e metas do governo, para que fosse possível esse resultado e entrega dos serviços a população”, explica a secretária de Assuntos Jurídicos, Daniela Tardelli.
LEIA TAMBÉM