JarinuJustiçaPolítica

Contas da Prefeitura de Jarinu são aprovadas após sete anos

As contas viviam com reprovações do TCE

Depois de sete anos seguidos com reprovações, enfim as contas da Prefeitura de Jarinu foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). A equipe da prefeita Débora Prado conseguiu ter o saldo positivo sobre as contas válidas de 2021.

A validação ocorreu após o julgamento feito na terça-feira (4). De acordo com a conselheira Cristiana de Castro Moraes, o resultado financeiro teve uma melhora de 410,35%, se comparado com os índices de 2020. Também houve destaque a reconquista do créditos da cidade com fornecedores, com a volta da Certidão Nacional de Débitos. Assim, novos investimentos poderão ser feitos.

De acordo com a prefeitura, em 2020, havia um déficit de R$ 105 milhões e no fim de 2021, foi obtido o superávit de R$ 26 milhões.

“Assumimos com uma dívida muito grande, mas encaramos e continuamos encarando dia após dia. É uma grande vitória e um reconhecimento do nosso trabalho comprometido com a cidade, mas não paramos por aqui. Ainda há muito por fazer”, disse a prefeita.

“Houve uma atuação técnica dos secretários, tanto no sentido de orientação jurídica e financeira para o cumprimento das normas, quanto para a execução dos planos e metas do governo, para que fosse possível esse resultado e entrega dos serviços a população”, explica a secretária de Assuntos Jurídicos, Daniela Tardelli.

LEIA TAMBÉM

Filho de vereador de Jundiaí é preso com carro furtado

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios