PolíciaVárzea Paulista

Dono de hotel para cães é preso em Várzea Paulista

Ele foi acusado de provocar maus tratos aos animais

A Polícia Civil prendeu em flagrante um dono de hotel para cachorros localizado na Serra do Mursa, em Várzea Paulista. A ação dessa quinta-feira (6) foi motivada após denúncias de maus tratos que ele cometia contra os cães que eram atendidos no local.

De acordo com a corporação, tudo começou quando alguns cães desapareciam e eram vistos dentro do hotel, mas com a apropriação indevida. Os investigadores liderados pelo delegado Rafael Diorio Costa foram ao hotel e foram recebidos pelo proprietário de 37 anos. Questionado, ele contou que fazia o adestramento dos cachorros e a chácara era usada como hotel. Contudo, sem a devida autorização da Prefeitura de Várzea Paulista.

No local foram encontrados quatro cães sem alimentação, sem água e com aparência de estarem desnutridos. Além disso, também estavam amarrados em coleiras e correntes de ferro. Até um gambá foi encontrado morto, devido as péssimas condições que o local apresentava.

O dono do hotel ainda disse que iria alimentar e cuidar dos cães e chamou o advogado. Porém acabou sendo levado para a delegacia e recebeu a voz de prisão em flagrante. Além da Polícia Civil, equipes da Defesa Civil, da Guarda Municipal de Várzea Paulista e da Secretaria de Meio Ambiente também foram ao local para apurar a denúncia.

LEIA TAMBÉM

Gambá é resgatado dentro de caixa de energia em Campo Limpo Paulista

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios