Esporte

Brasil ganha ouro inédito em Grand Prix de ginástica rítmica

Bárbara Domingos foi a autora da incrível façanha obtida na França

O Brasil viveu uma semana histórica com a ginástica artística. O primeiro bronze foi faturado numa Copa do Mundo da modalidade com Bárbara Domingos, na Bulgária, E neste domingo (9), ela teve mais uma conquista inédita. A ginasta de 23 anos levou o ouro da fita do Grand Prix de Thiais, cidade da região metropolitana de Paris, na França, e se tornou a primeira brasileira a subir no pódio de um Grand Prix. Ela foi campeã embalada pelo hit “Bad Romance”, de Lady Gaga.

Na grande final, Babi conseguiu somar 31.100 pontos, sua maior nota no aparelho nesta temporada. A brasileira foi seguida na final deste domingo pela húngara Fanni Pigniczki (29.250) e pela francesa Hélène Karbanov (29.000).

A brasileira ainda disputou em Thiais a decisão da bola, mas acabou na oitava posição, com 26.100 pontos. Na disputa do individual geral, a prova olímpica, Babi terminou na oitava posição, somando 115.050 pontos (28.550 pontos no arco, 29.850 na bola, 27.350 nas maças e 29.300 na fita).

Conquistas

Bárbara foi prata na fita dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. Em 2021, conquistou o melhor resultado da história do Brasil no individual geral de um Mundial, terminando na 17ª posição. Teve sua ascensão interrompida no ano passado por uma cirurgia, mas os resultados recentes mostram que Babi se recuperou bem.

LEIA TAMBÉM

Ponte Preta volta a erguer uma taça de Campeonato Paulista após quase 54 anos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios