Grupo de Trabalho para prevenção de violência nas escolas anuncia primeiras ações em Itupeva
Medidas intersetoriais vão dar reforço à segurança nas unidades de ensino e garantir a tranquilidade da rotina das escolas

O Grupo de Trabalho para prevenção da violência nas escolas, criado em Itupeva divulgou as primeiras ações voltadas a proteger os alunos das unidades escolares.
De acordo com as informações, participaram de uma reunião na Prefeitura da cidade, diversas autoridades, além do Prefeito da cidade, Marcão Marchi.
Medidas de curto e médio prazo foram definidas e entrarão em prática nos próximos dias e a primeira é a disponibilização do Botão de Emergência Escolar (BEE).
Ainda de acordo com as informações, por meio de um aplicativo interligado a Guarda Municipal, será possível notificar solicitações de urgência para uma central.
Sendo assim, outra ação imediata confirmada na reunião é o reforço de equipes e frequência da Ronda Escolar realizada pela GCM.
Os protocolos de atendimento e segurança nas escolas e creches municipais, uma orientação documentada que já existe é praticada por inspetores e profissionais.
Fake News
Os boatos também serão foco da comunicação da prefeitura, que fará publicações oficiais para orientar e desmentir informações falsas, buscando dar tranquilidade às famílias e comunidade estudantil em Itupeva.
Leia mais
Adolescente de 14 anos é apreendido por provocar ameaças dentro de escola de Itupeva