Prontuário eletrônico será implantando em toda rede de saúde em Jundiaí
Os pacientes terão todos os dados registrados eletronicamente com o uso da ferramenta, que fará parte de um Sistema Integrado

A Prefeitura de Jundiaí (SP) conclui a implantação do prontuário eletrônico nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município em abril.
De acordo com as informações, os pacientes terão todos os dados registrados eletronicamente com o uso da ferramenta, que fará parte de um Sistema Integrado.
Ainda de acordo com as informações, a integração dos dados de saúde vai melhorar a gestão dos cuidados dos pacientes do SUS e garantir um planejamento mais adequado.
Sendo assim, o Sistema Integrado de Gestão deve ser concluído nos próximos quatro anos e tem investimentos previstos de R$ 18 milhões.
Por fim, a ferramenta trará economia de recursos com a gestão de dispensação de medicamentos e evita a duplicação de exames.
Segundo o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, todos esses dados permitirão dados sempre atualizados.
“Caso necessário, equipes multidisciplinares de saúde, por exemplo, podem ser acionadas para acompanhamento de ações específicas nas UBSs ou nas comunidades. As unidades de gestão podem inclusive atuar transversalmente oferecendo terapias não medicamentosas”.
Leia mais
Prorrogação de contrato entre prefeitura e rodoviária de Jundiaí é julgado irregular