Times paulistas na Série A; veja o aguardado
Os times paulistas vêm com tudo para a disputa da Série A de 2023
A primeira divisão do Brasileirão é um dos campeonatos mais emocionantes e disputados de todo mundo. Muitos especialistas dizem que é mais difícil ganhar o Brasileiro do que alguma liga grande da Europa, devido ao fato de que os vinte melhores clubes do Brasil estão concorrendo ao troféu. Dentre essas grandes equipes, temos seis times paulistas na disputa pelo título da Série A.
Os times paulistas vêm dominando a Série A já há algum tempo. Das últimas oito edições, cinco títulos foram de times de São Paulo, sendo três do Palmeiras e dois do Corinthians. Essa hegemonia se dá por conta dos altos investimentos ao longo das últimas décadas. Portanto, muito raramente esses dois clubes iniciam o Campeonato Brasileiro sem uma contratação de peso.
Além dos dois clubes que conquistaram títulos recentemente, existem outros três times paulistas na disputa da Série A. Santos, São Paulo e Red Bull Bragantino. O Peixe e o Tricolor Paulista são muito tradicionais, sendo uns dos maiores clubes do Brasil, nunca foram rebaixados à Série B. Por outro lado, o Bragantino está em ascensão. Após a marca Red Bull assumir o departamento de futebol do clube, o time vem ganhando muita força no cenário do esporte.
Esses seis times almejam coisas grandiosas nesta temporada, pelo menos dois deles brigarão pelo título do Campeonato Brasileiro. Veja quais são os panoramas para os clubes paulistas na Série A de 2023:
PALMEIRAS
O Verdão, como vem fazendo nos últimos anos, começou a temporada com dois títulos. Foi campeão da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, e foi campeão do Paulistão em cima do Água Santa, além disso, é o atual campeão brasileiro.
Abel Ferreira organiza muito bem o time Alviverde dentro de campo e tem a grande sorte de que ótimos empresários cuidam do clube fora de campo. O trabalho que a diretoria vem fazendo é ótimo. O Palmeiras é forte candidato ao título, buscando o bicampeonato.
CORINTHIANS
Apesar de ter conquistado o Brasileirão duas vezes nos últimos dez anos, o Timão não conseguiu emplacar boas temporadas, tendo conquistado seu último título em 2019, um Campeonato Paulista.
Com muitas dívidas, o Corinthians passou por dificuldades em contratações e teve que efetivar o Fernando Lázaro como treinador. O trabalho é questionado até aqui e a projeção é que o clube dispute por vaga direta na Libertadores.
SÃO PAULO
O Tricolor Paulista não conquista um título de expressão desde 2012, quando foi campeão da Sul-americana. Por mais que tenha sido campeão paulista em 2021, a torcida não se contentou o suficiente e pede mudanças para os próximos anos.
O São Paulo esteve muito perto de conquistar o Brasileirão em 2020. Mesmo com muitas rodadas na liderança e uma grande vantagem de pontos, o Tricolor teve uma queda no rendimento, terminando em quarto lugar.
Apesar de várias contratações, o time de Rogério Ceni brigará pela vaga direta na Libertadores.
SANTOS
Passando por um momento financeiro muito complicado, o Peixe dificilmente consegue contratar jogadores de alto patamar. Por mais que tenha trazido muitos nomes para essa temporada, muitos não agradaram os torcedores, que protestaram em certas ocasiões.
Além disso, dentro de campo o Santos não consegue superar os adversários, tendo ficado de fora das fases finais do Campeonato Paulista, gerando ainda mais insatisfação em sua torcida.
Se não houver mudanças, o time vai sofrer muito até o final do ano, correndo grandes riscos de rebaixamento.
RED BULL BRAGANTINO
O time de Bragança, recentemente, disputou uma final de Sul-americana, o que mostra o bom trabalho que os investidores vêm fazendo. O clube possui uma característica de contratar jovens jogadores com alto potencial, como por exemplo Claudinho e Artur, atletas que foram vendidos nos últimos anos para o Zenit e Palmeiras, respectivamente.
Com uma média de elenco baixa e muita habilidade, o Red Bull Bragantino promete brigar por vaga na Pré-Libertadores.
LEIA TAMBÉM
Copa do Brasil: Corinthians passa vergonha e perde para o Remo