Libertadores: Corinthians joga mal e perde para o Argentinos Jrs em Itaquera
Diante de mais de 40 mil pessoas, o Timão não teve uma boa atuação e já começa a se preocupar com a classificação

Após a vitória fora de casa na estreia da Copa Libertadores da América, o Corinthians chegou motivado nesta quarta-feira (19) para encarar o Argentinos Juniors, na Neo Química Arena. Só que mesmo em casa, o Timão jogou mal, foi dominado e ainda acabou sendo derrotado por 1 a 0. Enquanto a equipe da Argentina é líder com 100% de aproveitamento, os brasileiros caíram para segundo lugar, mas já começam a fazer as contas para a classificação.
Logo nos primeiros minutos de jogo, o clima ficou bastante pegado entre os dois adversários. Uma dividida entre Cantillo e Montiel, na linha lateral, motivou discussões de ambos os lados, mas nada mais sério foi marcado. Com a bola no pé, o Argentinos Juniors foi melhor e rapidamente levou perigo para Cássio em duas boas jogadas.
Na primeira, Ávalos recebeu cruzamento e cabeceou no travessão. Mas na segunda tentativa não teve jeito. Montiel arrancou em velocidade pela esquerda, passou pela marcação e cruzou para Cabrera marcar, ainda aos 12 minutos. Em desvantagem, o Corinthians tentou produzir, mas só levou perigo uma vez, em finalização de Fábio Santos – defendida pelo goleiro do time argentino – após boa jogada de Giuliano.
Segundo tempo
A etapa final poderia dar uma expectativa de um Corinthians melhor. Mas foi o Argentinos Juniors que saiu em cima e até fez mais um gol, com Avalos. Mas a arbitragem flagrou toque na mão e o lance foi anulado. A equipe da Argentina seguiu em cima, com mais posse de bola e lances perigosos. Cabrera e Moyano levaram perigo nas oportunidades que tiveram contra a meta de Cássio.
O Corinthians tentava de todas as formas uma reação. Mas eram os visitantes que criavam chances mais perigosas. Uma delas com Redondo, que bateu da entrada da área e Cássio defendeu. Chances boas do Corinthians somente na reta final, com Fausto Vera e Róger Guedes, mas sem sucesso. Paulinho ainda teve uma oportunidade, mas errou na finalização.
O resultado deixa o Argentinos Juniors na liderança do Grupo E, com seis pontos. O próximo adversário será o Liverpool (URU) no dia 2 de maio às 19h. Na mesma data, mas às 21h, o Corinthians joga novamente em casa, agora contra o Independiente Del Valle (EQU). O Timão tem três pontos, na vice liderança.
LEIA TAMBÉM
São Paulo bate o Puerto Cabello e se isola na liderança da Copa Sul-americana