Esporte

Rogério Ceni é demitido do São Paulo e Dorival é dado como nome certo

Ex-goleiro e treinador termina a segunda passagem com 107 jogos, 50 vitórias, 28 empates e 29 derrotas.

Dizem que as vitórias garantem o sustento dos treinadores no futebol. Não no São Paulo, que nesta quarta-feira (19) demitiu o técnico Rogério Ceni, mesmo após o time ter vencido o Puerto Cabello (VEN), pela Copa Sul-americana. O clima era considerado insustentável por parte da diretoria, mas muitos jogadores fizeram questão de agradecer e se mostraram tristes com a saída dele. O nome de Dorival Júnior já é dado como certo e as negociações estariam avançadas.

Além do treinador, o clube também demitiu os auxiliares Charles Hembert, Leandro Macagnan, Nelson Simões e o preparador físico Danilo Augusto.No CCT da Barra Funda, o ex-goleiro e ídolo do Tricolor cumprimentou funcionários no portão, mas não parou para falar com a imprensa que estava no local. Antes, Ceni reuniu o elenco e comissão técnica e fez um discurso de despedida.

Rogério Ceni deixa o São Paulo, nesta segunda passagem, com 107 jogos, 50 vitórias, 28 empates e 29 derrotas.  Alguns jogadores fizeram questão de agradecer ao treinador pela passagem, por meio das redes sociais. Um deles, foi o atacante Calleri.

“Rogério! Gostaria de te agradecer por esse tempo em que passamos juntos. A oportunidade de ter convivido com você foi bem especial. Seu profissionalismo e grande competitividade são coisas que levarei para sempre comigo. Você foi e sempre será São Paulo. Muito obrigado, de coração, escreveu.

Leia o comunicado do São Paulo na íntegra:

O São Paulo Futebol Clube anuncia a saída de Rogério Ceni da função de treinador nesta quarta (19). Também deixam suas funções os auxiliares técnicos Charles Hembert, Leandro Macagnan, Nelson Simões e o preparador Danilo Augusto. O Clube agradece aos profissionais pela dedicação de todos durante o período de quase 18 meses de trabalho nesta passagem que trouxe dois vice-campeonatos como resultados esportivos mais relevantes. O São Paulo Futebol Clube destaca que está sempre de portas abertas para o ídolo Rogério Ceni, embora os caminhos profissionais sigam direções diferentes no momento.

Dorival quase certo

O nome de Dorival Júnior é o mais forte neste momento para ocupar o cargo. A diretoria do Tricolor não vê muitas alternativas no mercado. O treinador dirigiu o Tricolor entre 2017 e 2018.

Porém para conseguir selar o acordo, o São Paulo sabe das dificuldades financeiras que vive. Um dos problemas foi atrasar direitos de imagem no começo deste ano. Por isso, e não pretende fazer loucuras para contar com o treinador. A esperança é de que Dorival possa ser flexível pelo desejo de voltar a trabalhar. Ele está parado desde dezembro, quando deixou o Flamengo após os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil.

Além disso, o outro ponto que pode pesar são as perspectivas de carreira que o técnico tem neste momento. Após conquistar os dois troféus em 2022, Dorival gostaria de uma equipe competitiva para continuar brigando por títulos.

LEIA TAMBÉM

Libertadores: Corinthians joga mal e perde para o Argentinos Jrs em Itaquera

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios