Dorival Júnior volta ao São Paulo após cinco anos
Treinador havia comandado o Tricolor entre 2017 e 2018 e substitui Rogério Ceni
Menos de 24 horas depois do anúncio da demissão de Rogério Ceni, o São Paulo agiu rápido e nesta quinta-feira (20), confirmou o acerto com Dorival Júnior para ser o novo técnico do Tricolor. Esta será a segunda vez que o treinador passa pelo clube. Entre os anos de 2017 e 2018 ele comandou o time, salvando a equipe do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Com o acerto ocorrido ainda nesta manhã de quinta, existe a expectativa é de que o novo treinador já possa dirigir o time contra o América-MG, sábado (22), no Morumbi. A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
O acordo entre São Paulo e Dorival Júnior foi rápido. Os primeiros contatos foram feitos ainda na quarta-feira, e uma reunião com o representante do técnico, nesta quinta, finalizou o contrato. O último trabalho de Dorival Júnior foi no Flamengo, onde foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América de 2022.
Missão no Tricolor
No São Paulo, o treinador terá a missão de evitar problemas principalmente no Campeonato Brasileiro. Nos últimos anos, o clube teve participações abaixo do esperado. Isto inclui riscos de rebaixamento.
Na Copa do Brasil, Dorival terá o jogo de volta da terceira fase contra o Ituano, semana que vem. No jogo de ida, no Morumbi, houve empate sem gols. Já na Sul-Americana, o São Paulo ainda não passou sustos: são duas vitórias em dois jogos.
LEIA TAMBÉM
Rogério Ceni é demitido do São Paulo e Dorival é dado como nome certo