Ação especial de Saúde será realizada em Itupeva na Festa do Trabalhador
Evento acontece no Parque da Cidade recebe na segunda-feira (1)

Uma ação especial de Saúde será realizada em Itupeva na Festa do Trabalhador que acontece no Parque da Cidade recebe na segunda-feira (1).
De acordo com as informações, a ‘Festa do Trabalhador’ será organizada pela prefeitura da cidade e as atividades serão realizadas das 10h e 16h, uma delas é a vacinação contra a Covid e a Influenza.
Ainda de acordo com as informações, a ação é mais uma iniciativa da Prefeitura em oferecer oportunidades para que as pessoas com a vacinação em atraso, se imunizem.
Sendo assim, para a vacinação contra a Covid-19, a Saúde aplicará o imunizante da Pfizer Bivalente, como afirma a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Nathany Scandolera.
“A bivalente só pode ser aplicada em quem recebeu pelo menos duas doses de qualquer vacina monovalente, podendo ser duas doses e um, dois, três reforços. Quando se toma ela encerra-se a vacinação Covid”
Por fim, o munícipe precisa ter mais de 18 anos, ter recebido a última dose de vacina contra a Covid-19 (monovalente) há pelo menos 4 meses.
Enfim, é necessário apresentar todos comprovantes de vacinação anterior e a Secretaria de Saúde estará com número limitado de doses.
Ainda de acordo com as informações, a vacina contra a Influenza será aplicada nos seguintes grupos prioritários:
- Crianças de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas até 40 dias pós-parto, pessoas com mais de 60 anos,
- Pessoas com comorbidades com comprovação, deficientes, caminhoneiros, profissionais do transporte coletivo;
- profissionais de forças de segurança e salvamento e trabalhadores da saúde e educação.
Para ambos os casos é preciso apresentar documento pessoal.
1º de maio
De acordo com a Prefeitura, no recinto próximo ao estacionamento frontal serão montados brinquedos infláveis e cama elástica. Além dessa atração, as crianças também poderão se divertir com pintura de rosto e a apresentação dos super-heróis. Os cães da Guarda Civil Municipal farão um ‘show dog’ com demonstração dos treinamentos.
Durante toda festa serão distribuídos gratuitamente pipoca e algodão doce. As pessoas que desejarem mudar o visual, terão no Dia do Trabalhador a oportunidade de cortar os cabelos ou fazer tranças. Uma biblioteca itinerante será montada no espaço, com o objetivo de incentivar a leitura.
Entre as atrações musicais itupevenses estão a banda ‘Estado Imaginário’ e do grupo ‘Du do Kavaco’.
Serviço
O Parque da Cidade está localizado na Avenida Emílio Checchinato, 706, no Jardim Samambaia.
Leia mais
Parque da Cidade em Itupeva recebe comemoração do Dia do Trabalhador