EducaçãoJundiaíTrânsito

Comitê das Crianças de Jundiaí marca presença no Maio Amarelo

Iniciativa reforça a proteção no trânsito

Maio está na área e uma campanha que é estimulada é para que haja o respeito e prevenção no trânsito. O Maio Amarelo chega para conscientizar sobre a importância do comportamento com responsabilidade e empatia no trânsito. Em Jundiaí, a Prefeitura, por meio da Unidade de Mobilidade e Transporte (UGMT), irá promover diversas ações na programação do Maio Amarelo que, entre as novidades, terá a participação do Comitê das Crianças.

Com o tema “No Trânsito, Escolha a Vida”, as atividades terão início no dia 2 de maio, com palestras em escolas e empresas, novas intervenções viárias e sinalizações, blitze conjuntas com diversas forças de segurança, ações educativas em shoppings, operação simultânea nos municípios da Região Metropolitana de Jundiaí e, neste ano, aos sábados de manhã também serão realizadas atividades com a presença do Comitê das Crianças, mascote Vaguinho, equipes da UGMT e outros parceiros, na Avenida Nove de Julho.

O gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz, explica que a criança com informações sobre a segurança no trânsito se torna propagadora para os adultos seguirem as regras e sinalizações. “Jundiaí, a Cidade das Crianças, tem um governo que se esforça para as políticas públicas serem prioritárias para as Infâncias, e a educação infantil para o trânsito visa formar cidadãos mais conscientes e cuidadosos, para serem exemplos.”

Em 2023, o Movimento Maio Amarelo completa 10 anos, e conta com a mobilização de empresas, entidades, poder público e sociedade para a promoção a saúde e segurança no trânsito.

Comitê das Crianças

É um órgão que visa escutar as demandas e as sugestões das crianças para diversos segmentos do planejamento urbano de Jundiaí. Instituído desde 2019, após a adesão do Município à Rede Latino-Americana – Cidade das Crianças no ano anterior, o grupo chega em 2023 à sua quinta composição, com 25 crianças, escolhidas por sorteio – 24 delas divididas entre meninos e meninas, representando as seis regiões do Município, e um integrante para representar as crianças com deficiência.

LEIA TAMBÉM

Passeio Ciclístico de Louveira leva lazer para crianças e adultos

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios