JundiaíSaúde

Profissionais da Educação de Jundiaí podem ser vacinados contra a gripe

Todas as unidades de saúde estarão aplicando o imunizante

Agora chegou a vez de todos os profissionais da Educação de Jundiaí serem vacinados contra a gripe (Influenza). A regra começou a valer na terça-feira (2) e a aplicação da dose ocorre, durante a semana, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e Clínicas da Família, no horário das salas de vacinas de cada equipamento.

Segundo a administração, o profissional de Educação deve apresentar documento que comprove a condição, podendo ser carteira de trabalho, contrato, declaração ou holerite. Além dos profissionais da Educação, Jundiaí também realiza a campanha ainda contempla pessoas a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, povos indígenas, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das forças armadas, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Anualmente, a vacina contra gripe é atualizada para que a dose seja efetiva na proteção contra as cepas do vírus que circulam no ano anterior. Neste ano, o Ministério da Saúde novamente reforçou que o imunizante pode ser aplicado junto a qualquer vacina do Programa Nacional de Imunizações e também com as doses contra o coronavírus.

Covid-19 e rotina

As salas de vacinação dos equipamentos de saúde também realizam a aplicação das doses contra Covid-19 e as vacinas previstas no Calendário Nacional de Imunização do Ministério da Saúde para crianças, adolescentes e adultos.

Em Jundiaí, a Pfizer bivalente está disponível para todas as pessoas a partir de 18 anos, desde que tenham recebido, no mínimo, duas doses da vacina monovalente (Janssen, Pfizer, CoronaVac ou Astrazeneca), sendo a última dose há, pelo menos, quatro meses.

CONFIRA OS ENDEREÇOS

LEIA TAMBÉM

Arcturus: Nova variante da Covid-19 circula em São Paulo

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios