Jundiaí

Jundiaí registra aumento de 30% nos casos de gripe

Alta nos casos fez com que Prefeitura ampliasse horário de atendimento de PA Hortolândia

A cidade de Jundiaí registrou aumento de 30% nos casos de gripe e decidiu estender o atendimento do Pronto Atendimento Hortolândia (PA), localizado na rua Campinas, 58, no complexo da Clínica da Família.

De acordo com as informações, os serviços de saúde registraram aumento de 30% na procura por acolhimento em síndrome gripal, na última semana de abril.

Ainda de acordo com o Departamento de Atenção Ambulatorial e Hospitalar (DAAH) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), mais de 10 mil pessoas procuram atendimento nos PAs e na UPA do Novo Horizonte. A taxa de positividade para Covid-19 foi de 10%.

O gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera afirma que os serviços são monitorados diariamente na cidade de Jundiaí.

“Realizamos diariamente o monitoramento dos serviços, promovendo as adequações necessárias. Considerando o cenário atual, inicialmente, vamos manter o PA da Hortolândia com horário ampliado nos meses de maio, junho e julho.  Neste período em que aumentam as doenças respiratórias, a orientação é que a população mantenha os cuidados individuais e que os grupos habilitados busquem pelas vacinas contra Influenza e Covid-19, para que os casos não se agravem, já que os vírus estão circulando”

Leia mais

Advogados pedem revogação de lei que institui Dia da Família em Jundiaí

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios