Jundiaí registra aumento de 30% nos casos de gripe
Alta nos casos fez com que Prefeitura ampliasse horário de atendimento de PA Hortolândia

A cidade de Jundiaí registrou aumento de 30% nos casos de gripe e decidiu estender o atendimento do Pronto Atendimento Hortolândia (PA), localizado na rua Campinas, 58, no complexo da Clínica da Família.
De acordo com as informações, os serviços de saúde registraram aumento de 30% na procura por acolhimento em síndrome gripal, na última semana de abril.
Ainda de acordo com o Departamento de Atenção Ambulatorial e Hospitalar (DAAH) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), mais de 10 mil pessoas procuram atendimento nos PAs e na UPA do Novo Horizonte. A taxa de positividade para Covid-19 foi de 10%.
O gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera afirma que os serviços são monitorados diariamente na cidade de Jundiaí.
“Realizamos diariamente o monitoramento dos serviços, promovendo as adequações necessárias. Considerando o cenário atual, inicialmente, vamos manter o PA da Hortolândia com horário ampliado nos meses de maio, junho e julho. Neste período em que aumentam as doenças respiratórias, a orientação é que a população mantenha os cuidados individuais e que os grupos habilitados busquem pelas vacinas contra Influenza e Covid-19, para que os casos não se agravem, já que os vírus estão circulando”
Leia mais
Advogados pedem revogação de lei que institui Dia da Família em Jundiaí