
Jundiaí tem promovido uma série de trocas na iluminação pública avança em diversas regiões. A expectativa é que até o final do primeiro semestre deste ano, a cidade terá 589 pontos de iluminação com lâmpadas de LED. O investimento, segundo a administração é de aproximadamente R$ 1,37 milhão. Em 2022, aproximadamente 1.900 pontos foram trocados, com investimentos que ultrapassaram os R$ 4 milhões.
“A requalificação dos espaços públicos passa também pela troca da iluminação. As novas lâmpadas de LED, além de mais econômicas e sustentáveis, tornam os locais mais iluminados, seguros e incentivam a ocupação por parte da população”, afirma o prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB).
Desse montante, 374 lâmpadas já tiveram a instalação concluída. Os locais são: Praça Sebastião Pontes de Oliveira, na Vila Arens (56); Praça Geraldo Gonçalves, no Jardim Bonfiglioli (26); Centro Comunitário José Francisco Lopes, no Parque Centenário (18); Parque do Engordadouro (69); avenida Aristides Carra, no Terra Nova (71); além dos pavilhões do Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva (134).
O Gestor de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Adilson Rosa, explica que os investimentos vão além da simples troca de luminárias. “É necessário realizar obras para preparar toda a infraestrutura local, instalar os postes e aí sim realizar a troca das lâmpadas. Tudo depende do contexto encontrado no local”.
LEIA TAMBÉM
Acidentes em estradas matam 56 pessoas no feriado prolongado



