Josilene Castro, 44 anos, certamente jamais vai esquecer o dia 2 de maio de 2023. A data para ela significa vida nova, porque ela terminou a última sessão de quimioterapia e finalizou, no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), em Jundiaí. E foi surpreendida com uma bela homenagem.
A mulher estava em tratamento contra um câncer de mama descoberto em outubro do ano passado. Passado todo o desafio que o tratamento exige, Josilene foi homenageada, por colaboradores do setor de Quimioterapia do Hospital, familiares, amigas queridas e colegas de trabalho pela força de vontade em vencer uma doença que carrega tanto estigma e, em muitos casos, não tem um final feliz.
Luana Araújo, amiga da paciente, foi responsável por mobilizar as pessoas e organizar a surpresa. Segundo ela, foi uma felicidade imensa poder encerrar este ciclo juntas, já que esteve ao lado de Josilene desde o início.
“A última sessão de quimio é um dia importante na vida de todos aqueles que lutaram bravamente para alcançar essa vitória, um grande marco na vida do paciente, é como nascer de novo, e não podíamos deixar de parabenizar uma grande amiga, símbolo de mulher guerreira”.
“Agradeço a Deus por todo o ensinamento durante essa jornada. Sempre acreditei que esse momento iria chegar, e para mim é uma grande vitória! Sou grata a equipe excelente que me acolheu e cuidou de mim, são profissionais maravilhosos, amorosos e muito atenciosos”, compartilha emocionada, Josilene.
LEIA TAMBÉM
Ministra da Saúde garante que “é hora de intensificar a vacinação”