Poluição Sonora: Fiscalização e GCM estão atuantes na aplicação da Lei
O Setor de Fiscalização, em conjunto com a Guarda Civil Municipal tem a responsabilidade de fiscalizar, notificar e multar quem descumprir as diretrizes de poluição sonora.

A regulamentação dos níveis de ruído em Campo Limpo Paulista é feita através da Lei 2.527/22, que abrange os sons produzidos por veículos, publicidade sonora, atividades industriais e comerciais, obras de construção civil, eventos, chácaras de aluguel, entre outros.
De acordo com a Lei, o Setor de Fiscalização, em conjunto com a Guarda Civil Municipal tem a responsabilidade de fiscalizar, notificar e multar quem descumprir as diretrizes de poluição sonora. Nas últimas semanas, 4 estabelecimentos foram notificados e multados.
Ainda de acordo com o Chefe de Fiscalização Gustavo Lima o trabalho, está sendo realizado também em estabelecimentos comerciais da cidade.
“É de suma importância mantermos a ordem e o sossego público, e vamos seguir trabalhando por isso”,
Sendo assim, as reclamações sobre poluição sonora podem ser feitas via ouvidoria municipal. Aos finais de semana, basta entrar em contato com o 153 (Guarda Civil Municipal).
Entenda o que é Poluição Sonora
Poluição sonora é a alteração adversa das características do meio ambiente causada por emissão de ruído, som e vibração.
Os níveis sonoros são medidos por um aparelho próprio que realiza a medição a partir do local que causa incômodo no denunciante.
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