Comerciantes do Centro de Jundiaí, estão recebendo ligações de indivíduos exigindo dinheiro sob ameaças de ataques aos estabelecimentos. Pelo menos três lojistas já foram ameaçados nos últimos dias.
As ligações são realizadas por pessoas que se identificam como presidiários em “saidinha” temporária e afirmam ter informações sobre os estabelecimentos. Caso não recebam o dinheiro exigido, ameaçam atacar os comércios.
Segundo informações, um comerciante ficou apavorada e procurado ajuda da Guarda Municipal, que informou que outros lojistas também estavam recebendo as mesmas ligações. Apesar dos alertas de que se tratava de um golpe, a vítima preferiu registrar um boletim de ocorrência.
Outro comerciante recebeu uma ligação semelhante, na qual o bandido afirmou que iria explodir a loja com funcionários dentro. A Polícia orientou a vítima a não pagar nada e prestar queixa.
A situação tem deixado os comerciantes em alerta e temendo pela segurança de seus estabelecimentos. As autoridades policiais estão investigando os casos para identificar os responsáveis pelas ameaças e golpes.
VEJA TAMBÉM: Vídeo – DIG estoura desmanche em Jundiaí