Brasil registra casos de policiais matando colegas de profissão
Ocorrências foram registradas no Ceará e em São Paulo
Os estados do Ceará e São Paulo registraram ocorrências envolvendo mortes de policiais pelos próprios companheiros de profissão nos últimos dias. Em Camocim, no estado cearense, um policial civil matou quatro policiais no domingo (14). Já nesta segunda-feira (15) o crime aconteceu em Salto, Interior de São Paulo, onde dois agentes da Polícia Militar foram assassinados.
Segundo a Polícia Civil de Salto, testemunhas informaram que o autor foi um sargento, identificado como Gouveia.Ele teria invadido e se trancou em uma sala na 3ª Companhia da Polícia Militar de Salto. Na sequência, atirou contra as vítimas, o sargento Roberto da Silva e o capitão Josias Justi, comandante da PM na cidade.
O atirador se entregou e foi detido e a motivação do crime é desconhecida. Bombeiros foram chamados para atender a ocorrência.
Ceará
Um policial civil matou quatro colegas de trabalho nesta madrugada, em Camocim, cidade do Norte do Ceará, a cerca de 350 quilômetros da capital Fortaleza.
A Polícia Civil lamentou o caso, e identificou as vítimas como os escrivães Antônio Claudio dos Santos, Antônio José Rodrigues Miranda e Francisco dos Santos Pereira, e o inspetor Gabriel de Souza Ferreira.
De acordo com a Secretaria de Segurança da cidade, o suspeito foi identificado como Dourado, inspetor da Civil. Ele estava de folga. Depois de atirar nos colegas, Dourado fugiu em um carro da polícia, mas abandonou o veículo e se entregou no quartel da Polícia Militar da cidade.
LEIA TAMBÉM