
O mês é dedicado para reforçar a educação e os cuidados no trânsito, tanto pelos motoristas, como para os pedestres. A concessionária Rota das Bandeiras está promovendo ao longo desta semana, ações de conscientização para o uso de passarelas para a travessia segura de pedestres. O ‘Por Cima do Risco’ faz parte das atividades programadas durante o Maio Amarelo.
Em Jundiaí, nesta quarta-feira (17) acontece uma atividade no Km 67 da Rodovia Engenheiro Constâncio Cintra (Estrada de Itatiba). Nela, os pedestres vão contar com uma conscientização pelo uso da passarela, mas também outras dicas serão dadas, como a utilização correta dos pontos de embarque e desembarque de ônibus e a necessidade de ciclistas empurrarem a bicicleta ao utilizarem o dispositivo.
De acordo com a concessionária a preocupação se deve ao número de ocorrências. Das 25 mortes por atropelamento em todo o Corredor Dom Pedro no ano passado, doze foram a menos de 500 metros de uma passarela. Além do dispositivo, a travessia segura pode ser feita por meio de passagens inferiores que contam om passeio para pedestres.
LEIA TAMBÉM
Ciclista é atropelado na Marginal do Rio Jundiaí e motorista foge sem prestar socorro