JundiaíMeio Ambiente

Mata Ciliar de Jundiaí resgata anta atropelada em rodovia de SP

Animal ficou ferido no Sistema Anchieta-Imigrantes e passa por processo de reabilitação

Uma anta foi encontrada no acostamento do Sistema Anchieta-Imigrantes, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. O animal estava ferido e acabou sendo encaminhado para a Associação Mata Ciliar, em Jundiaí, para receber cuidados e o tratamento de reabilitação.

De acordo com a entidade, a concessionária Ecovias, junto com o Parque Natural Estoril e a médica veterinária Caroline Testa José, ajudaram no resgate da anta e levaram para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres da Mata Ciliar.

Existe a suspeita de que a anta tenha sofrido uma fratura na coluna, em razão do impacto da batida e um processo de reabilitação terá de ser feito, antes do animal ser devolvido para a natureza. Ainda não se sabe qual veículo provocou a batida.

Vale lembrar que a anta é o mamífero terrestre que habita no Brasil. Só que pela grande presença deles na Mata Atlântica, onde estão as rodovias, o índice de atropelamento é alto. Por isso a orientação é que os motoristas dirijam com cuidado e ao avistarem qualquer animal, que pare e espere pela passagem.

LEIA TAMBÉM

Ração ou alimentação natural para cães: prós e contras na hora de escolher

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios