Jundiaí e Região se despediram de um dos grandes nomes da Igreja Católica. Aos 71 anos, morreu o Padre Fernando Vitorino Rizzardo, nessa segunda-feira (22). Ele pertencia a ordem salvatoriana e foi responsável pela formação de diversos sacerdotes nos seminários da Região. A causa da morte não foi revelada.
A Igreja da Vila Arens, em Jundiaí, onde Padre Fernando era pároco, recebe até às 10h30 desta terça-feira (23) o velório e ainda uma missa de corpo presente às 9h. Depois, um cortejo vai ocorrer até o Cemitério Nossa Senhora do Desterro, onde o enterro do religioso vai acontecer. Ele está previsto para ser realizado às 11h.
Padre Fernando Vitorino Rizzardo nasceu no dia 7 de junho de 1951, na cidade de Passo Fundo, Rio Grande do Sul. De lá, migrou para as cidades de Moema, Conchas, São Paulo e Campinas e por ele, diversos padres e demais religiosos passaram pela formação dele na ordem salvatoriana.
Na Região, veio até Várzea Paulista, também para formar, mas também para atuar na Pastoral, como Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Por fim, veio à Jundiaí para ser pároco da Vila Arens, mas enfrentou problemas de saúde e precisou ser afastado.
LEIA TAMBÉM
Entenda a diferença da cefaleia com a dor de cabeça