Palmeiras e Santos não se dão bem na rodada do Brasileirão
Em Minas, o Verdão empatou com o Galo e ficou longe da liderança. Peixe perdeu para o Bragantino e perdeu a chance de chegar no grupo da Libertadores
São Paulo e Corinthians conseguiram boas vitórias no Campeonato Brasileiro. Em situações distintas, mas com o objetivo da vitória, Palmeiras e Santos também tentaram somar os três pontos. Só que ambos fracassaram nas missões. No Mineirão, o Verdão apenas empatou com o Atlético-MG e viu o Botafogo, com a vitória sobre o América-MG, aumentar a vantagem. Já o Peixe, que poderia aspirar uma vaga numa Libertadores da América, perdeu e também está longe.
Em Minas Gerais, o Palmeiras tomou logo as rédeas de jogo e chegou a abrir o placar com Rony. aliás, um golaço de bicicleta. Porém o VAR flagrou impedimento e o lance foi anulado. O Galo ficou animado e abriu o placar com Pavon no fim do primeiro tempo.
Só que no segundo tempo, Dudu, tão contestado por não fazer gols, enfim deixou tudo igual no placar. O empate por 1 a 1 interrompeu a sequência de cinco vitórias consecutivas do Atlético no ano. Apesar de se manter em segundo lugar na tabela, o Palmeiras vê o Botafogo abrir vantagem na liderança do Brasileirão.
Na saída do gramado, o técnico Abel Ferreira discutiu com o quarto árbitro e aí o o treinador do Palmeiras viu que estava sendo filmado por um produtor. Revoltado, ele tomou o aparelho do profissional.
Com o resultado, o Palmeiras segue na segunda posição na tabela, com 16 pontos em oito jogos. O Verdão vem de 15 jogos sem perder. São quase dois meses desde a última derrota no ano. No Brasileirão, o time está cinco pontos atrás do Botafogo, líder do campeonato, que tem 21. O Atlético-MG aparece na quarta colocação, com 14 pontos, fechando o G-4
Santos fracassa
Em Bragança Paulista, o Santos amargou mais um resultado negativo. O Red Bull Bragantino dominou e venceu com tranquilidade o Peixe pelo placar de 2 a 0 no estádio Nabi Abi Chedid.
Vitinho abriu o placar ainda no primeiro tempo. Já no segundo, Juninho Capixaba aumentou a vantagem. E adivinhe… O placar só não foi maior por causa da boa atuação de João Paulo e fez o Massa Bruta passar os santistas na classificação. O resultado também encerrou um jejum de nove jogos sem vitórias do Braga contra o Peixe, que vinha desde 2018.
Agora com duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Bragantino passou o Santos na classificação e, com 13 pontos, termina a rodada na 10ª posição. O Peixe continua com 11 pontos em oito jogos, mas agora na 12ª colocação.
LEIA TAMBÉM