JarinuJundiaíPolícia

Região de Jundiaí volta a registrar alta de casos de golpes de vendas de veículos

Crimes de falsas vendas vem ocorrendo em Jarinu e em demais cidades

A Polícia Civil da Região de Jundiaí faz um alerta aos interessados na compra de carros e demais veículos. Tudo porque nos últimos dias vem aumentando o número de denúncias sobre golpes nas vendas dos veículos.

A última ocorrência foi nessa segunda-feira (29), em Jarinu. Conforme o boletim de ocorrência, um homem pagou R$ 17 mil por uma moto que viu em uma rede social. Ele relatou que o suposto vendedor ganhou a moto no sorteio, mas que estaria fazendo a venda. O comprador se interessou, mas depois percebeu que era golpe.

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Jundiaí e o delegado Marco Antônio Ferreira Lopes, junto com o agente Xororó enviaram o caso para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Um outro caso que está sendo apurado envolveu um homem que pagou R$ 23 mil para ter um carro, mas também foi vítima do golpe.

Em Jundiaí, a Guarda Municipal fez um alerta do golpe do veículo. Na ocasião, uma mulher foi comprar um carro roubado, com documentos falsificados e responde pelo processo de receptação.

Como é o crime?

O golpista faz clonagem de anúncio de veículos nas redes sociais, chegando até mesmo a pegar as mesmas fotos colocadas pelo legítimo vendedor.

Em seguida, um interessado aparece e o falso comprador diz que vai mostrar o veículo, mas que o pagamento tem que ser feito diretamente. O vendedor verdadeiro vai levar o veículo, enquanto que o comprador acredita que irá comprá-lo e faz todas as transferências bancárias. Só que quando via retirar o veículo, inclusive fazendo a transferência no cartório, descobre que caiu em um golpe. Dessa forma, tanto o vendedor legítimo, como o comprador são vítimas de golpe.

LEIA TAMBÉM

Operações de Patrulhamento Ostensivo é realizada por Louveira

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios