Campo Limpo PaulistaGeral

Famílias responsáveis por túmulos em Campo Limpo devem fazer o recadastramento

A regularização é necessária para evitar o risco de abandonos

Todos os responsáveis por jazigos e ou ossuários do Cemitério Bosque da Saudade, em Campo Limpo Paulista, devem realizar o recadastramento. Ela é necessária, principalmente para quem tem está com documentação irregular. Pro isso, todos devem comparecer na administração do cemitério ou no departamento de protocolo, localizado no Paço Municipal, para regularização dos documentos.

De acordo com a prefeitura, a ação tem o objetivo de solucionar o problema, para que os responsáveis pelos jazigos abandonados se apresentem e assumam a responsabilidade pela sua conservação.

Nos últimos anos, vários túmulos estão sendo abandonados, o que compromete o aspecto visual, higiene, segurança, além da superlotação. Hoje, cerca de 40% dos ossuários encontram-se nesta situação.

O prazo limite para regularização vai até o dia 30 de junho de 2023. A partir desta data, a administração municipal se reserva ao direito de tomar medidas necessárias para a demolição desses espaços.

Segundo o Secretário de Obras, Augusto Filho, a expectativa é que, com as medidas adotadas, o cemitério se torne um ambiente mais acolhedor e seja possível controlar a superlotação. “Reforçamos o compromisso de zelar pelo patrimônio e agradecemos a colaboração de todos os munícipes na preservação desse espaço histórico”.

O Cemitério Bosque da Saudade está localizado na Av. da Saudade, 360 – Jardim Guanciale. O horário de atendimento na secretaria das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Documentos necessários

Para o recadastramento, o declarante deve comparecer a um dos órgãos competentes, seja o departamento de protocolo (localizado no Paço Municipal) ou a administração do próprio cemitério, portando as informações do número do jazigo ou do ossuário, quadra, nome do concessionário e estar munido do RG, CPF e endereço do declarante. O procedimento é gratuito.

LEIA TAMBÉM

Campo Limpo Paulista e Estado debatem projetos de mobilidade urbana

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios