Polícia Civil de Louveira apreende mais de mil porções da droga sintética K2
As drogas foram recolhidas e passaram por análise nos laboratórios do Instituto de Criminalística
Mais de mil porções de droga K2 foram apreendidas na cidade Louveira, neste final de semana. Ação coordenada pelos investigadores da Polícia Civil, resultou na maior apreensão de droga sintética, já registrada na cidade.
Segundo informações, as investigações levaram a uma residência no Bairro Vassoural. Na casa da suspeita, os policiais civis se depararam com uma grande quantidade de entorpecentes, porém, não havia ninguém no local.
No total, foram apreendidas 100 porções de maconha, 28 de cocaína e um impressionante total de 1.036 embalagens contendo maconha sintética. As drogas foram recolhidas e passaram por análise nos laboratórios do Instituto de Criminalística, estando agora à disposição da Justiça para posterior incineração.
A maconha sintética, conhecida como K2, é uma substância que mistura produtos químicos industriais com moléculas sintéticas de THC pulverizadas sobre qualquer erva seca, como capim. Essas drogas são vendidas em pacotes coloridos e chamativos, com nomes como K2, High Legal, Black Mamba, Cannabis Blends e Spice, sendo encontradas centenas de outras marcas. Apesar de se assemelhar visualmente à maconha natural, a maconha sintética não possui o mesmo aroma e aparência e é frequentemente disfarçada como incenso ou ervas aromatizadoras.
O consumo da maconha sintética afeta o cérebro de maneira diferente da droga natural, e os usuários podem experimentar uma série de efeitos adversos, como ansiedade, agitação, náuseas, vômitos, hipertensão arterial, convulsões, alucinações, pânico, incapacidade de comunicação, paranoia e até mesmo comportamentos violentos, conforme alerta o NIDA (Instituto Nacional de Abuso de Drogas, nos EUA).
VEJA TAMBÉM: Vereador de Cabreúva morre em acidente de carro aos 55 anos