
Mudança na política de Jundiaí. O prefeito da cidade, Luiz Fernando Machado, que estava filiado ao Partido Social Democrático Brasileiro (PSDB), agora mudou-se para o Partido Liberal (PL). O anúncio foi feito neste sábado (17).
Há algumas semanas já corriam boatos de que Luiz mudaria de legenda partidária. Mas após um encontro entre o chefe do executivo, com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o presidente do PL, Waldemar Costa Neto e com o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), a confirmação da mudança foi feita.
O objetivo visa as disputas das Eleições Municipais de 2024, mas também das Eleições Presidenciais de 2026. Costa Neto falou da expectativa para as eleições.
“Nós devemos eleger mil prefeitos nas Eleições de 2024 com os nossos 99 deputados federais e 129 estaduais que temos. Agora, se juntarmos com a força de Bolsonaro, devemos eleger em média 1500 prefeitos no Brasil. Vamos bater o recorde. Nas próximas eleições, ninguém tira a eleição da direita”, diz Waldemar.
Outro prefeito da Região de Jundiaí que também foi para o PL foi prefeito de Cabreúva, Antônio Carlos Mangini. Ele deve concorrer à reeleição.
LEIA TAMBÉM
Governador de São Paulo muda de ideia, vem à Jundiaí e se reúne com o prefeito e com Bolsonaro