Bolsonaro volta a polemizar sobre vacinas e cria nova fake news
Ex-presidente alega que leu na bula de um imunizante
Mais uma vez o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) gerou polêmica sobre a vacina contra a Covid-19. O capítulo da vez foi sobre a fala dele, onde é dito que a tecnologia de RNA mensageiro acumulam grafeno nos “testículos e nos ovários”.
A informação, embora sem qualquer prova, foi falada por Bolsonaro, após ele ter supostamente lido na bula da vacina da Pfizer. A fala foi transmitida nas redes sociais do senador Marcos Pontes (PL-SP), que foi ministro da Ciência e Tecnologia no governo Bolsonaro, durante um evento de filiação do PL no Estado de São Paulo, em Jundiaí. Pontes falava sobre grafeno e foi interrompido diversas vezes por Bolsonaro, arrancando risadas dos presentes no evento.
“Agora vocês vão cair para trás. A vacina de RNA tem dióxido de grafeno. Onde ele se acumula segundo a Pfizer,que eu fui ler aquele trem lá, no testículo e no ovário. Eu li a bula”, disse Bolsonaro.
Segundo o ministério da Saúde, as bulas de todas as vacinas contra a Covid são certificadas pela pasta. Demais informações podem ser acessadas e lidas na íntegra através deste link.
LEIA TAMBÉM