Itatiba

Prefeitura de Itatiba orienta população sobre Febre Maculosa

Poder público elaborou documento da Vigilância em Saúde que orienta quem esteve em áreas com risco de contaminação e também como se prevenir da doença, que fez vítimas fatais na região

A Secretaria de Saúde de Itatiba, emitiu um comunicado preventivo sobre a febre maculosa brasileira através do Centro de Controle de Zoonoses e Endemias (CCZE).

O documento está sendo divulgado após a confirmação nesta semana da morte de quatro pessoas que contraíram a doença num evento em Joaquim Egídio, distrito de Campinas, no dia 27/05.

De acordo com as informações, a medida é de prevenção, já que o município de Itatiba não registrou nenhum caso de febre maculosa brasileira neste ano.

Ainda de acordo com as informações, a recomendação é principalmente para quem sentir sintomas de gripe forte.

  • febre;
  • desânimo;
  • dor no corpo.

Principalmente se for alguns dias após ter estado em regiões de mata ou ter sido picado, procure uma unidade de saúde imediatamente e relate sobre o contato com carrapato, pois a febre maculosa é facilmente tratada quando diagnosticada no início.

Sendo assim, para mais informações, o telefone do Centro de Controle de Zoonoses e Endemias de Itatiba é o 4524-8826 ou no local: Av. José Boava – 1.350, no Bairro da Ponte.

Leia mais

O Prefeito de Itatiba Thomas Capeletto, investigado por lavagem de dinheiro e ocultação de bens, se manifesta

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios