A partida entre Santos e Corinthians foi marcada por cenas de violência e protestos, nesta quarta-feira (21). Antes mesmo do início do jogo, a torcida santista demonstrava sua insatisfação. O clima tenso se intensificou durante a derrota sofrida pelos santistas por 2 a 0.
A partida foi encerrada de maneira precoce aos 40 mim do segundo tempo. Durante o jogo era possível ouvir os gritos contra o elenco, presidente Andres Rueda e o técnico Odair Hellmann. Além de bombas, sinalizadores arremessados no gramado, intensificando o clima tenso da torcida.
Em meio ao caos a comissão técnica e os jogadores do Peixe aguardaram no centro de campo, em quando a polícia se posicionava próximo à entrada dos vestiários, isolando a passagem.
Caos nas ruas
A confusão não se limitou dentro da Vila Belmiro. Torcedores impacientes com a situação do clube, tentaram invadir o estádio. A polícia chegou a isolar as ruas afastando a torcida para longe do local.
No entanto, nas proximidades da Vila Belmiro, torcedores montaram barricadas tentando retornar ao estádio. Como resposta, viaturas, tropa de choque e a cavalaria utilizaram balas de borracha, bombas de gás lacrimogêneo e jatos d’água.
Santos foi punido em 2022
Na Copa do Brasil de 2022, durante um confronto contra o próprio Corinthians, após a eliminação, bombas também foram arremessadas no gramado, resultando em uma punição ao clube, que ficou sem a presença de torcida em dois jogos.
LEIA MAIS
Submarino desaparecido fica sem oxigênio após prazo estimado pelas autoridades