Campo Limpo PaulistaJundiaíVinhedo

Operação fiscaliza estabelecimentos que produzem vinhos e bebidas

Ação aconteceu em cidades como Jundiaí, Vinhedo e Campo Limpo Paulista

Uma operação do Ministério da Agricultura e Pecuária fiscalizou estabelecimentos que produzem vinhos e bebidas nesta última semana em cidades do Estado de São Paulo.

De acordo com as informações, a ação ocorreu em Araraquara, Matão, Tabatinga, Colina, Lençóis Paulista, Santa Cruz do Rio Pardo, Vinhedo, Jundiaí, Araras, Limeira, Engenheiro Coelho, São Paulo, Campo Limpo Paulista, São Bernardo do Campo e Mauá.

Ainda de acordo com as informações, foram coletados 131.290 litros de aguardentes de cana, sucos, vinagres de frutas, vinhos e cervejas.

Este material será analisados nos laboratórios oficiais do Ministério, além disso cerca de de 21.955 quilos de polpas de frutas.

Sendo assim, o objetivo da operação foi identificar possíveis infrações no processo de produção nestes estabelecimentos.

Por fim, quatro estabelecimentos foram fechados cautelarmente por inadequação em suas instalações, implicando em risco iminente à saúde dos consumidores.

O auditor fiscal Marcelo Frederico Gonçalves Cipriano Mota, coordenador de Fiscalização de Vinhos e Bebidas do Dipov, destaca que as ações realizadas.

“Para além da garantia da segurança dos produtos, as ações de fiscalização buscam a coerção de práticas que possam representar concorrência desleal em relação àqueles estabelecimentos que respeitam os ditames legais na fabricação de vinhos e bebidas”, afirmou.

Os nomes das empresas autuadas serão divulgados oportunamente quando os processos administrativos forem concluídos.

Leia mais

Defesa Civil alerta de frente fria chegando na região de Jundiaí

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios