JundiaíPolícia

Aves silvestres em cativeiro são resgatadas pela GCM

As aves resgatadas foram levadas à Associação Mata Ciliar, na cidade de Jundiaí,

No interior de uma residência, foram apreendidas várias gaiolas, algumas delas aprisionando aves silvestres. A equipe ambiental da :Guarda Civil Municipal (GCMF Lazarini e GCM Luz) realizava patrulhamento pelo bairro Parque Internacional, quando observou a cena preocupante.

Os Patrulheiros Ambientais, contando com o apoio da equipe Agro (Subcmt Ramalho, GCM Caldas e Salomon), fizeram contato com o proprietário da casa, que prontamente assumiu a infração e entregou 10 gaiolas e 01 alçapão. Ao examinar a situação, foi constatada a presença de 3 trinca-ferro, 2 sabiás, 2 Bigodinhos, 2 coleirinhas e 1 azulão, todas aves silvestres mantidas em cativeiro.

Diante do flagrante, o infrator que mantinha as aves aprisionadas foi conduzido à delegacia de polícia, onde a autoridade competente lavrou o Termo Circunstanciado de Ocorrência. Enquanto isso, as aves resgatadas foram levadas à Associação Mata Ciliar, na cidade de Jundiaí, que tem expertise em cuidados e readaptação desses animais ao seu habitat natural.

LEIA MAIS

Tarcísio de Freitas confirma 8 mortos em operação na Baixada Santista

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios