PF Rastreia Cadeia de Tráfico Internacional de Drogas em Santos
Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos aparelhos celulares, os quais serão periciados
A Polícia Federal deflagrou a Operação Satélite na baixada santista, cumprindo seis mandados de busca e apreensão nos municípios de Guarujá e São Vicente, nesta terça-feira, 1º de agosto. A ação é parte de uma investigação contra o tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, com os mandados expedidos pela Justiça Federal.
A investigação teve início em setembro de 2022, após a análise de informações colhidas em operações anteriores de combate ao mesmo tipo de crime. Ao aprofundar as investigações, as autoridades conseguiram identificar o responsável por um carregamento de 790 kg de cocaína, apreendido no Porto de Santos em abril do ano passado. O indivíduo já havia sido investigado em outras operações da PF e atualmente está preso.
Além do principal investigado, a operação também visa pessoas que auxiliavam o líder da associação criminosa nas atividades relativas ao tráfico e na movimentação financeira da atividade ilícita. Entre os alvos também estão trabalhadores portuários que repassavam informações privilegiadas sobre a movimentação portuária, facilitando o envio de carregamentos de cocaína para o exterior.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão realizados hoje, aparelhos celulares foram apreendidos e serão submetidos à perícia.
LEIA MAIS