
O juiz em exercício da Vara da Infância e Juventude de Jundiaí, doutor Filipe Levada, determinou, que o jovem de 17 anos que matou a própria mãe no bairro do Jardim das Tulipas seja recolhido à Fundação Casa até a sentença final.
O rapaz foi custodiado no Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista por determinação do delegado, após apreensão feita pela Polícia Militar.
O adolescente estava em surto psicótico e precisou de atendimento médico antes de ser levado para a delegacia.
Nos próximos 45 dias de internação, a Justiça deverá dar uma sentença sobre o destino do rapaz. O local exato de sua permanência não foi divulgado. O jovem alegou problemas mentais em sua defesa.
O crime
Um rapaz de apenas 17 anos tirou a vida de sua própria mãe, uma mulher de 55 anos. O crime ocorreu na rua Adelino Martins, no bairro Jardim das Tulipas.
A Polícia Militar foi chamada e isolou a área. Enquanto isso, o autor do crime foi detido durante a madrugada desta terça-feira (12) no Hospital de Clínicas de Campo Limpo Paulista.
Segundo os policiais militares, o corpo da mãe foi encontrado na sala de casa. A mulher estava com um cordão do fio do ventilador envolto no pescoço.
As peças do ventilador, como as hélices, estavam quebradas. Além disso, havia ferimentos à faca pelo corpo.
A faca foi localizada na pia, na cozinha, suja de sangue.
O rapaz alegou em sua defesa que tem problemas mentais.
LEIA MAIS
Tragédia em Jundiaí: adolescente mata a própria mãe de 55 anos
Dia da Consciência Negra é estabelecido como feriado em São Paulo