Meio AmbienteMundo

Hotel famoso por episódios de ‘Chaves’ é atingido por furacão

27 pessoas morreram na passagem do fenômeno da natureza, que teve ventos de de 270 km/h

O Hotel Emporio, conhecido por ter sido um dos locais emblemáticos das gravações da famosa série “Chaves” em Acapulco, sofreu os impactos da passagem do furacão Otis. Com ventos atingindo velocidades de até 270 km/h, esse fenômeno natural resultou em 27 mortes e deixou quatro pessoas desaparecidas.

De acordo com Evelyn Salgado, a governadora do estado mexicano de Guerrero, nesta quarta-feira (25), cerca de 80% da costa da região foi afetada pelo furacão Otis. Nas redes sociais, hóspedes compartilharam imagens impactantes da devastação causada no hotel. No período em que os episódios de “Chaves” foram gravados nos anos 1970, o local era conhecido como Acapulco Continental.

Faixada do Hotel Emporio, em Acapulco, foi destruída pela passagem do furacão Otis — Foto: Reprodução/Facebook/Raymundo Ceja

O jornal mexicano El Universal, um dos maiores do país, relatou que o hotel foi adquirido por Emilio Azcárraga Milmo, o proprietário da Televisa, a emissora responsável por transmitir “Chaves”. Esse fato levou à decisão de gravar episódios da série e de “Chapolin” para promover o local.

Raymundo Ceja, um empresário local, descreveu os momentos de terror durante a passagem do furacão: “Os ventos foram muito intensos, as portas começaram a inflar e as janelas estouraram. Saímos dos quartos e nos refugiamos em um salão de festas.” A tristeza pela destruição do icônico cenário da série “Chaves” é sentida não apenas pelos fãs da série, mas por todos que apreciaram a história e o encanto deste lugar especial em Acapulco.

LEIA MAIS

Temporadas incríveis: as séries que você não pode perder

Vagas temporárias 2023: como atender a demanda do varejo no fim de ano?

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios