Polícia

Santos é a cidade menos violenta da Baixada Santista, aponta levantamento

O estudo que aponta as localidades mais violentas, divulgado na última segunda-feira (5), colocou Santos na 100ª posição, com taxa de 6,85 entre os 136 municípios paulistas com mais de 50 mil habitantes

A cidade de Santos teve a menor taxa de crimes praticados com violência entre todas as nove cidades da região da Baixada Santista. É o que revela o Índice de Exposição aos Crimes Violentos (IECV), elaborado pelo Instituto Sou da Paz, com base em números de 2022, da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo ().

O estudo que aponta as localidades mais violentas, divulgado na última segunda-feira (5), colocou Santos na 100ª posição, com taxa de 6,85 entre os 136 municípios paulistas com mais de 50 mil habitantes.

O levantamento reúne registros como roubos, estupros e homicídios, atribuindo diferentes pesos às dimensões de crimes contra a vida (homicídios), contra a dignidade sexual (estupros) e patrimoniais (roubos e furtos).

O litoral de São Paulo lidera a lista de localidades mais violentas do Estado. Peruíbe, Caraguatatuba, Mongaguá, Ubatuba, Itanhaém e Bertioga estão entre as dez com maior incidência criminal. Já Capivari, Pirassununga e Nova Odessa estão entre os três melhores indicadores, com taxas de 1,71, 2,26 e 2,95 respectivamente.

Leia mais

Domingo Aéreo celebra 150 anos de Santos Dumont

Ex-jogador de futebol Sergio Chulapa é preso por não pagar pensão e solto com ajuda do Santos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios