Jundiaí

Operação fiscaliza e orienta visitantes irregulares na Serra do Japi

Fiscalização acontece durante o final de semana

Música alta, churrasco, bebidas alcoólicas e um grupo com cerca de 10 pessoas na Cachoeira Morangaba, na Serra do Japi.

Esse foi o cenário encontrado pela Divisão Florestal da Guarda Municipal durante uma das visitas da fiscalização realizada na área neste domingo (10).

Ao longo do dia, dezenas de situações semelhantes foram flagradas durante as rondas da ação, que também contou com participação da Polícia Militar, do Departamento de Trânsito, da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) e a Fundação Serra do Japi.

“O objetivo é de orientação. Muita gente pensa que a Serra do Japi é uma área pública, mas não é. Existem várias propriedades particulares, que são invadidas com frequência por conta das quedas d’água. Ao longo dessas visitas, as pessoas deixam lixo para trás e provocam degradação do meio ambiente”, comentou o agente de zoonoses e chefe da divisão de fiscalização da UGPUMA, Adriano Zonaro.

O subinspetor da Guarda Municipal Cláudio Souza frisou que se trata de uma ação preventiva. “Os visitantes se organizam pelas redes sociais e chegam em grandes grupos. Alguns quebram as cercas das áreas particulares para acessar as cachoeiras.”

Leia mais

Ex-Prefeito Japim na mira do Ministério Público

Em Brasília, Jundiaí se destaca por boas práticas em Gestão de Convênios

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios