Polícia

Quase 400 detentos violam regras durante saída temporária

Governo de São Paulo intensifica medidas para coibir reincidência criminal durante a saída de fim de ano

A saída temporária de fim de ano para detentos no Estado de São Paulo foi marcada pelo descumprimento de regras, resultando na recondução de quase 400 presos às prisões estaduais. O benefício, que exige o cumprimento de medidas específicas durante o período fora das penitenciárias, viu 398 detentos sendo flagrados em violação das condições até o último sábado (30).

A iniciativa de recondução dos detentos que violam as medidas é uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), e o Poder Judiciário. Essa ação faz parte das políticas públicas implementadas para combater a reincidência criminal e fortalecer o combate à impunidade.

Essa parceria permitiu que os policiais de São Paulo adotassem uma abordagem mais preventiva, reconduzindo os detentos à prisão ao detectar o descumprimento das condições durante a saída temporária. A verificação é realizada no momento da abordagem, utilizando dispositivos móveis e tablets das viaturas, recentemente equipados com acesso às informações sobre as regras que os detentos beneficiados devem seguir.

Essa abordagem inovadora proporciona aos policiais a autonomia de encerrar antecipadamente a saída temporária para criminosos que desrespeitam as condições estabelecidas com a Justiça para o período de final de ano na rua. O secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, destaca que essa medida preventiva revoluciona a efetividade do cumprimento das condições da saída temporária, proporcionando aos policiais a capacidade de agir antes que ocorram crimes, elevando a segurança pública durante esse período sensível.

LEIA MAIS

VÍDEO – Líder do Partido Democrata na Coreia do Sul é esfaqueado no pescoço

Neymar será pai pela 3ª vez

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios