JundiaíPolícia

Hospital São Vicente recebe visita do Grupo Brasileiro de Classificação de Risco

As primeiras visitas aconteceram nas unidades do Pronto Atendimento Central e Retiro

Pouco mais de 15 dias após a implementação do Protocolo de Manchester, o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) recebe, nesta semana, a visita do Grupo Brasileiro de Classificação de Risco (GBCR) para acompanhamento das atividades após mudança do fluxo.

A regulamentação foi estabelecida nas quatro unidades de Pronto Atendimento administradas pela Instituição e tem como propósito padronizar a triagem nos equipamentos de emergência, tornando o atendimento mais objetivo e consistente, além de contribuir para a diminuição do tempo de espera para pacientes com condições graves e a reduzir o risco de superlotação nas unidades.

As primeiras visitas aconteceram nas unidades do Pronto Atendimento Central e Retiro. Luciana Pazini, enfermeira e tutora do Grupo Brasileiro de Classificação de Risco (GBCR), é a responsável por acompanhar o cumprimento do protocolo na prática, cada dia em uma unidade diferente.

A ação tem por finalidade acompanhar os classificadores e tirar as dúvidas dos profissionais de saúde, ver como eles estão aplicando a tecnologia, observar o fluxo interno e a área física do serviço de urgência, buscando garantir e manter a efetividade do protocolo”, conta. As próximas unidades de Pronto Atendimento que receberão a visita serão Hortolândia e Ponte São João.

Leia mais

Novos equipamentos chegam ao parque tecnológico do Hospital São Vicente

Enfermeira tem carro furtado durante expediente em hospital

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios