CulturaEntretenimentoJundiaí

Prefeito de Jundiaí prarticipa da Matsuri 2024 e destaca integração cultural

Luiz Fernando Machado visita evento que celebra a cultura japonesa e ressalta importância da diversidade para a cidade

O prefeito Luiz Fernando Machado e a Primeira-dama, Vanessa Machado, participaram neste sábado (23) da 2ª edição do Jundiaí Matsuri 2024 – “Uma Celebração a Cultura Japonesa” no Parque Comendador Antonio Carbonari – Parque da Uva, em Várzea Paulista. O evento, que continua até domingo (24), oferece uma variedade de apresentações culturais e gastronômicas do Japão.

Durante a abertura do evento, o prefeito destacou a importância da diversidade cultural de Jundiaí e elogiou a Associação Cultural e Beneficente Nipo-Brasileira de Jundiaí (Nipo Jundiaí) pelo seu papel em fortalecer a tradição e criar oportunidades na cidade.

O Jundiaí Matsuri é reconhecido como um encontro cultural e gastronômico que reúne artistas e nomes proeminentes da comunidade japonesa no Brasil. Os visitantes poderão desfrutar de uma variedade de atrações, incluindo shows musicais, danças folclóricas, apresentações de taikô, desfiles e concursos de cosplay.

José Antonio Parimoschi, gestor de Governo e Finanças de Jundiaí, ressaltou a boa relação entre o Brasil e o Japão, destacando o impacto positivo das empresas japonesas na geração de empregos e no intercâmbio cultural.

Além disso, Eduardo Alvarez, gestor de Agronegócios, Abastecimento e Turismo, enfatizou a importância do festival para a promoção da cultura japonesa e para o aquecimento da economia local, com visitantes ocupando hotéis e explorando a cidade.

O Jundiaí Matsuri também tem um propósito solidário, com entrada mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (FUNSS). Este gesto contribui para apoiar aqueles em situação de vulnerabilidade na comunidade.

O evento contou com a presença de autoridades locais, como o vereador e presidente da Câmara, Antonio Carlos Albino, a Consul Geral Adjunta do Japão em São Paulo, Chiho Komuro, o ex-prefeito de Jundiaí, Miguel Haddad, e o Superintendente da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), José Galvão Braga Campos, entre outros gestores da cidade.

Após a participação na cerimônia de abertura, o prefeito Luiz Fernando Machado e a Primeira-dama, Vanessa Machado, visitaram o Fundo Social de Solidariedade, onde acompanharam uma palestra do Projeto Poderosas, que apoia mulheres vítimas de câncer de mama a recuperarem a autoestima e reintegrarem-se à vida normal.

LEIA MAIS

Cativeiro usado por facção é descoberto em Jarinu

Guardas Municipais realizam apreensão de drogas em Várzea Paulista

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios