GastronomiaJundiaíPolítica

Jundiaí é referência em políticas públicas de segurança alimentar

Prefeitura participa de encontro nacional sobre políticas alimentares

Na última semana, a Prefeitura de Jundiaí, através da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), marcou presença na 3ª edição do LUPPA LAB, realizado em Curitiba.

O evento teve como propósito principal debater a agenda da alimentação urbana, proporcionar a troca de experiências entre gestores municipais e fortalecer as políticas alimentares por meio da aquisição de novas ferramentas.

Representada pela Diretora do Departamento de Abastecimento, Georgea Casoti, Jundiaí foi uma das 38 cidades selecionadas de todo o Brasil a participar do encontro. Promovido pelo Instituto Comida do Amanhã em correalização com o ICLEI Brasil e a Prefeitura de Curitiba, o LUPPA LAB integra o LUPPA (Laboratório Urbano de Políticas Públicas Alimentares), um projeto do Instituto Comida do Amanhã.

Durante o evento, além das discussões sobre políticas alimentares, as comitivas das cidades presentes puderam conhecer projetos da capital paranaense relacionados à alimentação urbana. Entre as iniciativas apresentadas por Jundiaí, destacam-se os programas de fomento ao agronegócio, as feiras e varejões, o Projeto Inova na Horta, as Hortas Urbanas, o Circuito das Frutas nos Terminais, entre outros.

Georgea Casoti também ressaltou um programa em desenvolvimento, o Frutas no Parque, que visa oferecer alimentos saudáveis nos parques municipais com foco nas frutas. O LUPPA LAB faz parte da jornada do LUPPA, o maior laboratório de políticas públicas alimentares do mundo, que busca apoiar e facilitar que as cidades promovam políticas alimentares com abordagem sistêmica, intersetorial, coerente e participativa.

LEIA MAIS

Motociclista morre em acidente na Rodovia Adail Eduardo Gut

Sabesp realiza manutenção no reservatório em Várzea Paulista

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios