Louveira alcançou uma posição de destaque na geração de empregos e investimentos, conforme dados do Ministério do Trabalho referentes ao período de março de 2023 a fevereiro de 2024.
O município se destacou como a terceira melhor cidade entre as 27 municípios das Regiões de Campinas e Jundiaí em termos de variação relativa de novos empregos gerados. Além disso, registrou o terceiro melhor fevereiro desde 1998, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Com uma variação relativa de novos empregos de 5,58%, Louveira ficou atrás apenas de Cabreúva e Paulínia entre as cidades que compõem a Região Metropolitana de Jundiaí e Campinas. O saldo positivo de 666 novos empregos em 2023 é resultado de sólidas políticas públicas voltadas ao fomento da economia, destacando-se o maior número de contratações de mulheres.
Essas conquistas são fruto de investimentos em capacitação da mão de obra local e de parcerias estratégicas para contratações, como o Sistema de Atendimento ao Trabalhador (SAT). Além disso, novos investimentos de empresas contribuíram significativamente para o crescimento econômico de Louveira.
No ano de 2023, a cidade recebeu anúncios de diversas novas empresas, como o Zarelli Supermercado, a Churrascaria Da Fazenda e a Luminares. Além disso, importantes empresas já instaladas na região, como P&G, O Boticário, Vetnil, Pieralise e Hotel Santa Mônica, anunciaram investimentos para ampliação e novos projetos.
Em janeiro de 2024, a Antonioli Plásticos anunciou a construção de um novo barracão para atender à crescente demanda. E o centro comercial de Louveira também passará por uma transformação significativa, com a construção de um novo mall na Avenida José Niero, promovendo o crescimento econômico e a geração de empregos na região.
LEIA MAIS
VÍDEO – Carga de madeira interrompe tráfego na rodovia em Itatiba