ItatibaPolícia

VÍDEO – Empresas e Prefeitura de Itatiba são investigadas em Operação do GAECO

Operação tem objetivo de desarticular um grupo criminoso associado à facção Primeiro Comando da Capital (PCC) suspeito de fraudar licitações em todo o estado.

Uma operação do GAECO em conjunto com o Ministério Público foi realizada durante a manhã desta terça-feira (16) em Itatiba.

As autoridades visitaram diversos endereços e chegaram até a casa de Eduardo Sesti Junior, ex-secretário de Governo da cidade. A prefeitura do município também foi palco das investigações.

De acordo com as informações, a operação tem objetivo de investigar empresas de Itatiba que podem estar ligadas a um grupo criminoso associado à facção Primeiro Comando da Capital (PCC) suspeito de fraudar licitações em todo o estado.

Ainda de acordo com as informações, três vereadores de diferentes cidades paulistas e mais 11 pessoas haviam sido presos

Sendo assim, as autoridades confirmaram que o grupo chegou a movimentar cerca de R$200 milhões de reais em contratos.

Por fim, a operação é feita pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de São Paulo, e pela Polícia Militar.

Itatiba

Enfim, a cidade de Itatiba está com diversos contratos sob análise do Ministério Público e o Gaeco também está no município atrás de informações.

Outras cidades que recebem investigações são Guarulhos, São Paulo, Ferraz de Vasconcelos, Cubatão, Arujá, Santa Isabel, Poá, JaguariúnaGuarujáSorocaba,e Buri.

Leia mais

Dupla morre após acidente próximo a Itatiba

VÍDEO – Carga de madeira interrompe tráfego na rodovia em Itatiba

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios